Posted on
14 de maio de 2018
in
Análises
La Seine Musicale O Sena Musical
La Seine Musicale ( O Sena Musical ) é o mais novo point da bela cidade de Paris
Na ilha Seguin, nas águas calmas do famoso rio Sena que corta Paris, na Comuna de Boulogne Billancourt, no terreno onde funcionava a antiga fábrica de automóveis Renault, surgiu um imponente espaço cultural dedicado à música clássica, a concertos, a apresentações de grupos de balé, de companhias de danças renomadas, de artistas de vanguarda, de músicos de jazz famosos e de exposições de arte.
O Centro Cultural chamado “ La Seine Musicale “, uma alusão ao rio Sena que compõe o charme e o romantismo de Paris, é um prédio futurista.
O edifício parece uma Caravela dos tempos antigos, ocupa uma área de cerca de 37 mil metros quadrados, tem a forma de uma enorme esfera de vidro, detalhada por uma grande vela de espelhos fotovoltaicos que se movem de acordo com a posição do sol.
Em seu interior, nos auditórios, salas de concertos, exposições, conferências e nos espaços livres, podem circular 6 mil pessoas, das quais, 4 mil podem ficar confortavelmente sentadas.
O projeto arquitetônico tem a assinatura do arquiteto japonês Shigeru Ban e foi inaugurado no dia 22 de abril de 2017, com uma apresentação do cantor Bob Dylan.
Se forem a Paris nessa primavera que começa em 22 de março de 2018, não deixem de conhecer esse lugar mágico e sofisticado que só cidades cosmopolitas e educadas como Paris podem oferecer.
Maerle Ferreira Lima
Brasília, 04 de fevereiro 2018
Deixe um comentário